O mercado atual mostra-se cada vez mais promissor para o bancário que possui experiência prévia e deseja atuar como bancário autônomo e adquirir mais flexibilidade e independência na sua carreira. Afinal, com o crescimento das fintechs e a digitalização dos serviços bancários, as possibilidades no setor estão cada vez mais promissoras.
Aqui vamos falar mais sobre como é possível aproveitar todas essas oportunidades e se destacar nesse mercado dinâmico. Acompanhe!
O despontar da carreira autônoma no mercado financeiro
Nos últimos anos, o mercado financeiro brasileiro tem visto um crescimento significativo no número de bancários autônomos. Para se ter uma ideia, já são mais de 10 mil bancários que se tornaram autônomos com a Franq e hoje em dia atuam como Personal Bankers, ou seja, bancários autônomos.
Esse aumento de profissionais que mostraram interesse por esta carreira, reflete a busca por maior flexibilidade e independência. Porém, vai muito além disso, afinal, ao atuar como bancário autônomo, também é possível ter mais autonomia e aumentar o potencial de ganhos na profissão, sem que haja um limite mensal. Abaixo falaremos um pouco mais sobre essa questão!
– Você também pode se interessar por: Conheça as oportunidades como bancário autônomo no mercado financeiro hoje
Vantagens do empreendedorismo para o crescimento profissional no mercado financeiro
Atuar como bancário autônomo é algo que proporciona várias vantagens na sua jornada profissional. Isso porque ocorre a liberdade de escolher seus clientes, definir sua carga horária e trabalhar de qualquer lugar.
Além disso tudo, conforme citamos brevemente no tópico acima, a possibilidade de ganhos é proporcional ao seu esforço e desempenho, sem limitações impostas por estruturas hierárquicas tradicionais. Entenda um pouco mais sobre esses benefícios proporcionados por essa profissão que não para de crescer:
- Flexibilidade de horários: como bancário autônomo, você pode adaptar sua agenda conforme sua rotina, equilibrando melhor a vida pessoal e profissional.
- Potencial de ganhos: sem um salário fixo, seus rendimentos dependem diretamente do seu desempenho e da sua carteira de clientes, permitindo um crescimento financeiro ilimitado.
- Autonomia: a capacidade de tomar decisões estratégicas sobre sua carreira e clientes, sem a necessidade de aprovação de superiores.
- Desenvolvimento profissional: a necessidade constante de atualização e aprendizado no mercado financeiro proporciona um crescimento contínuo e diversificado em conhecimento e habilidades.
– Veja também: Alcance a liberdade financeira sendo um bancário autônomo!
Caminhos de atuação e especialização para o bancário autônomo
Existem diversas formas de atuação para quem deseja se tornar um bancário autônomo – e cada uma dessas especializações traz suas particularidades específicas. Aqui, selecionamos três que podem ser interessantes para você:
Consultor financeiro
O consultor financeiro é um profissional que auxilia pessoas e empresas a tomar decisões financeiras inteligentes. Assim sendo, essa carreira costuma exigir um conhecimento um pouco mais profundo sobre investimentos, planejamento financeiro, gestão de riscos e outros aspectos financeiros.
Além disso, vale ressaltar que a consultoria financeira pode ser realizada de forma autônoma, permitindo que o profissional construa sua própria base de clientes e personalize os serviços oferecidos.
Agente Autônomo de Investimentos (AAI)
Outra forma de atuação na hora de se tornar um bancário autônomo é como Agente Autônomo de Investimentos (AAI). Afinal, esse profissional atua majoritariamente como intermediário entre os clientes e as corretoras de valores.
Dessa forma, o AAI costuma oferecer assessoria sobre investimentos, ajudando os clientes a escolherem as melhores opções para suas necessidades e objetivos financeiros.
Assim como a carreira de consultor financeiro, a atuação como Agente Autônomo de Investimentos também desponta como uma boa oportunidade para bancários que desejam mais independência e um alto potencial de ganhos.
– Saiba mais sobre essa forma de atuação: Como Agentes Autônomos de Investimento garantem mais produtos financeiros com a Franq
Personal Banker na Franq
Outro grande destaque no mercado financeiro é a atuação como Personal Bank na Franq. Afinal, essa é uma possibilidade que traz inúmeros benefícios ao bancário autônomo que deseja empreender.
Isso porque, ao se tornar parceiro da Franq, o profissional pode ter acesso a mais de 50 instituições financeiras do país – incluindo grandes nomes, como Bradesco, Itaú e Santander, por exemplo. Além disso, é possível oferecer mais de 150 soluções financeiras sob medida para a sua carteira de clientes, como empréstimos, financiamentos, consórcios e muito mais.
Dessa forma, na Franq, o bancário autônomo usa a plataforma Franq Open Banking e o seu portfólio de produtos e serviços financeiros para ofertar aos seus clientes. Ali, além de contar com todas as opções de parceiros que citamos acima, o Personal Banker também possui sua própria loja digital, tem todo o suporte que precisa em relação à sua qualificação sobre os produtos que vai indicar e uma grande equipe de suporte para lhe apoiar. Tudo isso sem precisar lidar com a parte burocrática das operações.
Também vale ressaltar que a Franq proporciona um ambiente de trabalho flexível, proporcionando uma possibilidade de altos ganhos para o empreendedor financeiro obter sucesso.
Que tal dar o primeiro passo como bancário autônomo?
Por fim, pode-se dizer que essa nova forma de atuação oferece um caminho promissor para bancários autônomos que buscam acompanhar as principais tendências, aumentar os seus ganhos e definirem suas metas e objetivos.
Dessa forma, com diversas opções de atuação e um mercado em expansão, as oportunidades são vastas e diversas. Então, que tal saber como começar essa trajetória com confiança e se posicionar como um profissional de destaque no mercado financeiro?
Para saber como dar esse primeiro passo importante para o seu futuro, acesse: Saiba como iniciar sua jornada como Personal Banker no mercado financeiro.