Quando pensamos em seguros, logo associamos com seguro de carro, casa ou seguro de vida. Mas além desses, há seguros específicos para o agronegócio, setor que representa cerca de 25% da economia brasileira. Neste contexto, é importante disponibilizar seguros para a atividade rural que vão além da proteção da safra, e que garantam também a cobertura de equipamentos, animais e até imóveis rurais. A Franq conta com parceiros que oferecem esses produtos, de forma acessível e transparente.
Entre os principais focos do seguro rural está a proteção de equipamentos, como colheitadeiras e tratores.
Não é só a perda do equipamento no caso de colisão ou incêndio, também temos a cobertura que pode ser contratada quando se opera muito próximo a água, danos elétricos, danos a terceiros, podendo estender a cobertura quando você cede o equipamento para outra pessoa trabalhar – afirma Suelen Salvador Faria, da Mesa de Seguros da Franq.
Além disso, é possível contratar o seguro sobre os animais criados nas fazendas.
O seguro cobre a vida do animal. Nós temos uma incidência muito grande de morte de animais, e o custo de uma cabeça de gado é alta. Por isso, mortes acidentais por solo contaminado, ração contaminada, raios, enchentes, entre outros, estão incluídas na apólice do seguro – complementa Suelen Faria.
O serviço disponível para o agronegócio garante também cobertura para a sede de fazendas e imóveis rurais, com exceção de propriedades rurais em que a casa seja construída com madeira, por conta do alto risco de incêndios.
Quanto custa o Seguro Rural?
As propriedades rurais envolvem investimentos altos, o que leva a pensar que os seguros também serão caros. Porém, a realidade é outra, e os valores dos produtos são compatíveis com serviços oferecidos para automóveis e casas, por exemplo.
Quando fazemos uma comparação do valor do bem e do valor do prêmio, não foge muito do preço de um seguro de automóvel normal. Se for fazer um seguro de um carro avaliado em R$ 1,8 milhão, por exemplo, provavelmente vai custar o mesmo valor do seguro de uma colheitadeira. Ou seja, não é mais caro por ser do agronegócio – afirma Ricardo Spaine, Head da Mesa de Seguros da Franq.
Aqui na Franq contamos com uma Mesa de especialistas em Seguros para conduzir as operações e garantir as melhores taxas.
Encontre o Personal Banker da Franq mais perto de você e solicite agora o seguro rural para proteger a sua propriedade!