Se você está planejando viajar, um detalhe importante é o seguro viagem. O serviço tem como principal vantagem a proteção financeira, para você não precisar arcar com altos custos em caso de problemas de saúde, transporte e hospedagem.
O seguro está disponível tanto para viagens nacionais quanto internacionais. Alguns países, principalmente os da Europa, exigem o seguro viagem para permitir a entrada de estrangeiros.
Para você entender todos os detalhes sobre o seguro viagem nós preparamos os seguintes tópicos:
- O que o seguro viagem cobre?
- Quanto custa um seguro viagem?
- Como contratar o seguro viagem?
Fique atento ao artigo e escolha a melhor opção para deixar a sua viagem ainda melhor.
O que o seguro viagem cobre?
O seguro viagem é um seguro de vida com cobertura de morte acidental, cobre as despesas médicas e hospitalares em caso de acidentes ou doenças e também oferece proteção financeira em caso de extravio de bagagens.
“Durante a viagem você pode contar com suporte 24 horas por dia, sete dias por semana. Além disso, o atendimento é em português, o que facilita o acesso ao suporte”, afirma Suelen Faria da Mesa de Seguros da Franq.
O serviço está disponível para viagens aéreas, marítimas (como Cruzeiros, que exigem seguro) e terrestres. No caso das viagens de motocicleta, a maioria das seguradoras consideram que há mais chances de acidente e tratam como risco excluído, ou seja, não cobrem esse tipo de viagem. Mas a Franq possui uma parceira que oferece o serviço para todos os tipos de viagens, inclusive a de motocicleta.
Clique aqui, escolha um Personal Banker da Franq e contrate o seu seguro viagem!
Quanto custa um seguro viagem?
O seguro deve estar incluso no seu orçamento, assim como a passagem e a hospedagem, e ser considerado como um investimento para a sua viagem.
Ao contrário do que muita gente pensa, o serviço não é caro e o valor vai depender de acordo com o destino da viagem e o tempo de permanência.
“Os Estados Unidos são um dos destinos mais caros, por conta do modelo médico-hospitalar americano. Em uma viagem de 10 dias para os EUA, por exemplo, o seguro viagem deve custar em torno de 800 reais por pessoa”, exemplifica Ricardo Spaine, Head da Mesa de Seguros da Franq.
Além dos destinos internacionais, o seguro viagem também pode ser usado em destinos nacionais. No caso de viagens nacionais, por exemplo, o seguro pode ser usado para substituir um plano de saúde.
“Por exemplo, se a sua mãe mora em outro estado e quer vir visitar você, mas o plano de saúde dela só dá cobertura para a região em que ela mora, você pode contratar o seguro viagem, e se ela precisar acionar uma assistência médica ou hospitalar, o seguro vai amparar ela onde ela for”, menciona Suelen.
Como contratar o seguro viagem?
A contratação do seguro viagem é fácil e rápida. Se preferir, você pode solicitar o seguro com seis meses de antecedência. Mas, caso você deixe para a última hora, o serviço pode ser contratado no máximo até o dia da sua partida.
Encontre o Personal Banker da Franq mais próximo de você e contrate o seu seguro viagem!