O Comitê de Política Monetária (Copom) e o Banco Central (BC) se reuniram na última quarta-feira (5/08) para definir a taxa básica de juros, a Selic, de acordo com a agência Reuters. A taxa agora passa a ser de 2% ao ano. A expectativa do mercado é de que não haja um novo corte na Selic neste ano.
O Banco Central registra em seu site todas as alterações na taxa ao longo do tempo. O site R7 divulgou uma análise sobre como essa redução pode afetar a rotina dos brasileiros.
Preço dos imóveis fica abaixo da inflação, segundo FipeZap
O índice FipeZap, que observa as vendas de imóveis em 50 localidades brasileiras, identificou que apesar de uma alta no preço dos imóveis, os valores ficaram 0,8% abaixo da inflação, segundo informações do site Valor Investe.
Imóveis residenciais, por exemplo, estão 1,13% abaixo da inflação. Cidades como Florianópolis (+5,22%), Curitiba (+4,21%) e Vitória (+3,61%) registraram alta.
Proposta de nova CPMF poderá ser testada no Congresso
Apesar de avaliar como mínima as chances de passar no Congresso, a presidência da república fez um aceno positivo para que o Ministro da Economia, Paulo Guedes, teste a aceitação numa possível criação da chamada nova CPMF ou CPMF digital, conforme notícia divulgada no site G1.
Vendas de veículos têm recuperação pelo terceiro mês
De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgados pelo jornal O Estado de São Paulo e pelo Guia Financeiro da Guide, em julho houve uma alta de 31,4% no licenciamento de novos veículos, em comparação com o mês anterior.
Abril foi o mês com menor número de vendas (55,7 mil veículos). Até o momento, desde o início do ano, foram comercializadas 983,3 mil unidades. Modelos do tipo SUV lideram as vendas.
Com crise e baixa do prestígio do dólar, ouro entra na mira dos investidores
A B3 registrou uma valorização de 58% nos contratos para compra de ouro. Em Nova Iorque, o ouro se valorizou 31%, de acordo com análise do site Valor Investe.
Pesquisa revela que 1 a cada 4 brasileiros usa bancos digitais e serviços de fintechs
O site Valor Investe divulgou o estudo da Fujitsu que destacou o seguinte: 64% das transações bancárias feitas por brasileiros ainda ocorrem em bancos tradicionais, mas 27% dos entrevistados já usam bancos digitais.
Os mais jovens, com faixa etária entre 16 a 24 (27%) e 25 a 34 anos (33%) disseram que darão preferência para o uso exclusivo de bancos digitais em até cinco anos. A média global é de 16%.
Quer acompanhar mais novidades sobre o mercado financeiro e sobre a Franq? Nos siga em nossas redes sociais!