Brazilian Open Banking and Instant Payments será realizado dia 15 de setembro pela internet.
No próximo dia 15 de setembro, das 9h às 17h (horário de Brasília), será realizado o fórum digital internacional Brazilian Open Banking and Instant Payments, para discutir as transformações do sistema de banco aberto no mercado financeiro e a popularização de meios digitais de pagamento instantâneos. Promovido pelo Connect Global Group, de Londres, com a parceria de grandes players do mercado, como Accenture, Mastercard, ForgeRock, GFT, Idwall, entre outros, o evento vai destacar iniciativas que já colocam o Open Banking em prática, e a Franq é uma delas.
Para marcar nossa presença no evento, nosso co-fundador, CMO e VP de Growth, Daniel Ferretti, será um dos palestrantes e irá apresentar o case da Franq na oportunidade, às 12h30, no painel “A new era of fintech collaboration”. Ele antecipou alguns insights que irá compartilhar na ocasião, neste link, no site do evento. A seguir, compartilhamos alguns trechos traduzidos.
Nova era da colaboração fintech
“Colaboração é fundamental para startups, mas pode atrapalhar se você exagerar. O principal benefício é reunir percepções e visões diferentes sobre problemas e hipóteses. O segundo benefício não é amplamente conhecido, mas ter que lançar, discutir e apresentar seu negócio faz com que você melhore e organize suas ideias. Ele deixa seu discurso sempre pronto para uma oportunidade que se aproxima. O terceiro benefício é observar o crescimento das pessoas e de outras empresas. Muitas vezes, as pessoas guardam segredos de seus negócios em startups, com medo da concorrência, de forma que a maioria delas não percebe que a concorrência, mesmo que dê uma mordida em sua solução, é necessária para criar novos mercados, necessidades e clientes. Nenhuma solução pode prevalecer sem um mercado próprio.”
Próximos 5 anos do Open Banking no Brasil
“Parece muito, muito promissor. No Brasil, temos um ambiente de arquitetura fechada, não só pela presença de 5 grandes players que detêm 85% do mercado, mas porque atrair clientes, fazer gestão de risco e onboarding são muito exigentes e caras. Sem serviços compartilhados, como um bureau de crédito bom e confiável, aberto a todos os participantes, os clientes que procuram produtos específicos muitas vezes têm que passar por um processo de integração muito rígido e exigente. O open banking certamente facilitará esse processo, pois você pode compartilhar e cruzar informações de forma mais rápida e fácil. Portanto, estou ansioso para que os bancos tradicionais mudem de uma arquitetura de ‘balcão único’ para participarem de uma arquitetura de ‘o melhor produto ganha’. Todo mundo ganha.”
Para saber mais sobre o evento, é só acessar o site: www.connectglobalgroup.com